quinta-feira, junho 29, 2006

Para rir um pouco

Ok para que a malta esqueça um pouco os nervos que nos assolam quando estamos a ver a selecção vamos nos divertir um pouco e recordar mais esta maravilhosa contratação da empresa de falsificações veiga e vieira que até jagunços meteu a bater num gordo.
Ok é verdade eu também o sou e fiquei um pouco indignado, isso não se faz a uma pessoa só por ela ter uns quilitos a mais ele até tava a ser amigo dessa dita empresa de falsificações porque os ia livrar de um frangueiro e ainda levou no focinho.
Sinceramente não se faz, mas já que fizeram tanta questão fiquem lá com o frangueiro.

Em relação à segunda contratação palavras para quê, é mais um grande jogador que sonhava jogar no benfica desde pequenino. Eles são assim.



segunda-feira, junho 26, 2006

0625match52-PORTUGAL 1-0 NETHERLANDS


Sofrer sofremos mas ganhar ganhemos...



Parecidos?

sábado, junho 17, 2006

Confesso que estas fronhas foram para mim as
mais dificeis de recortar.

sexta-feira, junho 16, 2006

E assim vai a seleção de (quase) todos nós

Retirado do jornal "O Jogo"

E é assim que anda a nossa selecção, um que não joga à seis meses diz que se o scolari saísse a nossa selecção andava dez passos para trás o outro que já não quis jogar na selecção para se dedicar ao seu clube vem falar em vinte, claro iam agora dizer mal de um individuo que fazem com ele o que querem.
O que nós precisávamos na selecção era um Paulo Bento.


terça-feira, junho 13, 2006

PORTUGAL vs ANGOLA

Quando o jogo Portugal-Angola começou naquele fim de tarde quente de Domingo, confesso que já tinha bebido um par de cervejas que ajudaram a empurrar uns bons tremoços garganta abaixo. Por isso escolhi uma mesa um pouco mais perto da TV. Não fosse a cerveja continuar a escorregar convidada pelos golos da selecção e logicamente a visão viesse a tornar-se um pouco mais turba. E a coisa prometia…

Ainda mal tinha feito mira para a televisão e já Pauleta falhava um golo. ‘Está a começar bem’, pensava eu, imaginando que se tratava de um bom presságio para o que vinha a seguir. Mas seria isso indicador de que a pontaria estava a ser afinada e aquelas redes angolanas não iriam ter descanso? Ou seria este um presságio calamitoso de ver a nossa selecção a falhar muitos mais golos? Quatro minutos depois veio o golo. Figo mostrou que afinal ainda não é velhadas para estas lides, e com toda a maturidade, no momento certo deu o golo ao Pauleta. - põe os olhos nisto, Simãozinho.

A ocasião merecia ser comemorada -venha mais uma cerveja, se faz favor. Nas nossas mentes ia crescendo a ideia de uma goleada. Portugal ia dominando e criando várias oportunidades. Mas que, com o passar do tempo, não passaram disso. A dada altura dei por mim a tentar perceber as regras do jogo que presenciava. Por parte da Angola parecia que o objectivo era mandar bolas para a bancada. Do nosso lado, a ideia era acertar com a bola no guarda-redes adversário. Acertar na barra parece que também dava pontos. Confundido, ao ver tudo aquilo, a minha sede (de golos) ia aumentando. Venha mais outra loira para a mesa. Uma loira fresca, serve sempre para reduzir esta ansiadade. E assim foi durante toda a partida até ao final do jogo.


O jogo lá acabou com uma vitória pela margem mínima. No fim ficou a ideia de que podia ter sido melhor. Mas também podia ter sido bem pior. Lembram-se da Grécia? Os três pontos eram nossos e isso é que importa! Antes de terminar este comentário bloguês deixem-me tecer uma breve achega à imprensa do nosso pequeno país. Eu sou português, e confesso aqui também, que não me revejo a cem por cento nesta selecção: a começar pelo presidente da FPF, passando pelo seleccionador nacional, pelo seu salário, por alguns atletas convocados para jogar e outros convocados para ficar, de fora. Mas seria outra historia, para outro comentário. O que quero dizer é que, mesmo não concordando com pessoas e ideias, o mal já está feito. Agora temos de ir com eles irremediavelmente até ao fim. E a nossa imprensa devia saber disso. Não concordo com as questões colocadas a treinador e jogadores: “Portugal ganhou, mas não convenceu, porquê?”. Senhores jornalistas nós ganhamos. Temos os três pontos. Faltou-nos um pouco mais de sorte talvez. Deixem de ser “vota abaixo”. Agora não! Mas ainda pior foi a pergunta mais feita pelos nossos jornalistas depois do jogo: “Se o Deco tivesse jogado, não acha que Portugal teria uma melhor prestação?”A derradeira resposta veio de um Cristiano Ronaldo visivelmente contrariado: “Só fez falta quem lá estava!”.


Senhores jornalistas, estas perguntas não se fazem! A harmonia de uma equipa está em jogo. Não vamos dizer-lhes directamente que A é melhor que B. Também eu sou admirador da magia do Deco. E que saudades eu tenho daqueles dias azuis. Dias em que, para muitos, não servia para jogar de verde e vermelho. Agora utilizam-no para rebaixar a prestação daqueles que dentro de campo suaram pelas nossas cores.

Sabem senhores jornalistas, eu acho que faltam muitos “Decos” na nossa imprensa.
Bem, mas o que interessa é que ganhamos. Faltou um brilhozinho, é verdade... Mas a cerveja estava boa.

By Dj Rogério Paulo

domingo, junho 11, 2006

Buzz o grande quizz

Há dias fui aliciado a comprar um jogo chamado Buzz. Já farto de joginhos de tirinhos e bandeiras, vi neste jogo, uma oportunidade de aumentar e desafiar os meus conhecimentos. O dito jogo era suposto ser uma espécie de concurso interactivo com perguntas de cultura geral às quais deveríamos responder correctamente. Até aqui tudo bem. Convidei uns amigos para um serão em frente ao ecrã e toca a jogar... Qual não é o meu espanto quando a determinada altura do jogo sai a seguinte pergunta: -Quem foi o herói do europeu de futebol realizado em Portugal no ano de 2004? Pergunta essa que tinha quatro respostas possíveis, e por mais que tentasse, a resposta considerada certa era sempre a mesma -Ricardo. Ora pergunto eu, herói porquê? E quais são os critérios que chegaram a esta conclusão? Teria sido o penalty defendido sem luvas ou o penalty marcado? Teria sido por mais uma vez nos ter enterrado e termos ficado em segundo lugar?
Ora por falar em frangos, perdão, heróis, lembram-se do senhor José Luís Chilavert?
Bem, este senhor foi um dos melhores marcadores Paraguaios de todos os tempos, e até aqui nada de invulgar. A “excentricidade” reside no facto do Chilavert ser (tal como o homem da voz sexy) nada mais, nada menos que Guarda-redes! Isso mesmo, guarda-redes!
Claro está, e como não há coincidências, o José Luís, dava monumentais frangos, maiores que os do intermarché.
E pergunta o amigo blogger, e com toda a pertinência, por que raio está ele para aqui a chamar o “reino animal?
Ora, parafraseando aquela grande escritora, senhora de sublime veia poética, delírio da adolescência (até na forma como cabulava na universidade), a Guidinha Rebelo Pinto, “não há coincidência”, e continuando no “mundo da bicharada” (sem ofensa para os cujos, de orientações sexuais diferentes da minha, e com vozes não menos sexys que a do supracitado), cada macaco, quer-se mesmo é no seu galho.
Trocando por miúdos:
Guarda-redes que é bom, é-o na baliza, e como não se pode ser bom em tudo, acaba-se infelizmente por ser manifestamente mau naquilo em que alguma qualidade se exige.
Quanto aos heróis:
Heróis somos nós que com os nossos impostos ajudamos a pagar os quase 200.000,00€ que o sargentão leva mensalmente dos “Tugas” para entre outras coisas os ensinar a por bandeiras na janela. E que para quem não sabe, quem lhe paga o salário a ele e aos seus “tropicais”adjuntos é a F.P.F., federação essa que não sei se sabem é uma instituição de utilidade publica, e como tal, tem grandes isenções fiscais e algumas regalias mais sob a forma de subsídios e incentivos.
Herói?
A Claudiaisabel anda á procura dele há uma data de tempo, e tanto quanto se sabe ainda não o encontrou…


Introdução -Dj Rogério Paulo
Três ou Quatro frases -Silvino Martins
Restante testamento -Miguel Nogueira

sábado, junho 10, 2006

LES INFANTS TERRIBLES

Está ai mais um campeonato do mundo. E nós, como é já habitual deste povo de brandos costumes, andamos em pulgas com a seleção nacional. As bandeiras voltaram às varandas e o espirito de patriotismo voltou à rua.
Tristes de nós, que só nos lembramos do nosso país e do que somos nesta altura! . Tristes de nós, se a nossa felicidade for redonda, pequena e deem pontapés nela. Tristes de nós por nos contentarmos com tão pouco. O orgulho de uma nação, não deve ser só a bola. O heroi da patria não pode ser um homem que defende um penalty sem luvas. O bem estar de um país não se reflete numa taça.

Não se deixem embandeirar por uns tristes infants terribles, que se calhar não passam de uns meros jogadores de bola...


BY Dj Rogério Paulo

sexta-feira, junho 09, 2006

quinta-feira, junho 08, 2006




Finalmente este senhor consegue dizer algo digno do seu estatuto.
Acontece é que se ficarmos sem o palhaço quem é que vai fazer a palhaçada? O gilberto Madaíl?
-Sim pode ser afinal está provado que é o palhaço mor.